Como montar seu primeiro nécessaire vegano

Como editora de beleza, por quase uma década colecionei quantidade ridícula de maquiagem, produto de cabelo e skincare. Sem considerar se envolviam crueldade ou produto animal, ingredientes tóxicos, nocivos à saúde, ao meio ambiente… até o dia em que aderi a uma dieta plant-based, um ano atrás.

Certa de que o mundo não precisa de mais uma editora que divida os mesmos lançamentos, gere os mesmos conteúdos de beleza, me lancei no desafio de construir um nécessaire todo cruelty-free.

Se você, sendo vegano ou não (te amo de qualquer jeito), se interessa por esse movimento de transição pró-beleza do bem, deixo aqui as minhas dicas.

1. Não comece jogando tudo fora! E nem comprando todos os produtos cruelty-free que você encontrar (#buyless).

2. Encontre um rímel vegano que seja que melhor do que todos os não-veganos que você já usou! Os que eu já encontrei: Better Than Sex, da Too Faced, e Lash Slick, da Glossier.

3. Recheie o seu nécessaire de produtos multiuso (tendência!).

4. Comemore! Já existe batom vermelho livre de inseto (a Cochonilha, há décadas usada na indústria da beleza como “corante”).

5. Inclua marcas veganas ou vegan friendly no seu radar. Note que elas têm produtos tão alucinantes (superpigmentados) quanto as outras! Algumas das minhas favoritas: Kat Von D Beauty, Smashbox, Too Faced, Simple Organic, Baims…

6. Brilhe! Encontre um glitter vegano e amigo do meio ambiente. Sou louca pelos da Lemonhead LA.