Califórnia: meu templo do veganismo

Na minha coluna #VeganBeauty, no Site Lilian Pacce, já contei que foi numa viagem pra California que despertei para o veganismo. Eu já me encantava por esse lifestyle cruelty-free, mas foi quando voltei de Los Angeles, um ano atrás, que me decidi. Tinha ido a LA a convite da Kat Von D Beauty, como editora de beleza da revista Glamour.

IMG_7759
No Farm Sanctuary, com a porca Von D, batizada em homenagem à Kat ❤
Uma das minhas missões era conhecer os lugares favoritos da Kat em Los Angeles, todos "livres de crueldade animal". O mais especial deles, o Farm Sanctuary, abrigo incrível de bichos, em que além de poder conviver com os animais, você aprende muuuito sobre veganismo. Astral!

Ah, e foi no Cafe Gratitude, em Venice, restaurante plant-based do coração, que conheci meu atual namorado. Mais um motivo pra voltar e voltar e voltar pra Los Angeles!

IMG_7762Queijo que derrete, sorvete, iogurte, maquiagem pigmentada… além das maravilhas veganas da Califórnia terem me ajudado no processo de transição para dieta plant-based, a solidariedade que vi entre as marcas de beleza e pessoas envolvidas na causa me ganharam pra sempre!

Estar em Los Angeles é como viver um mundo em que o normal é ser alternativo. Esse espírito é libertador! Aqui embaixo, listo alguns dos lugares que mais refletem esse lifestyle e que, com amor, eu indico a visita!

The Detox Market
É uma boutique verde de beleza, referência para o movimento do clean beauty. Dentro da loja existe uma lista de ingredientes “do mal” (nocivos à saúde e ao meio ambiente), banidos dos produtos vendidos por eles.

IMG_7760
Massageador facial de quartzo rosa comprado no The Detox Market
Smashbox da Abbot Kinney
A loja é uma graça! Tem estúdio de fotos (pra fazer selfie com luz boa), mesa de customização de maquiagem… Ah, e a Abbot Kinney é uma das ruas mais badaladas de LA, tipo uma Rodeo Drive versão cult e, na minha opinião, muito mais divertida.

Gracias Madre
É um restaurante “primo” do Café Gratitude, que falei aqui em cima, onde tudo no cardápio é vegano. No Gracias Madre, os pratos ainda são criados a partir da cozinha mexicana. Delícia!

Spellbound Sky
Uma loja de cristais e outros objetos esotéricos (nada seria mais LA que isso), que é referência na cidade. Os Trolls de cristal são um surto!

IMG_7761
Dispensa comentários… clique do Spellbound
Erewhon Market
Mercado alucinante de Venice, fonte de produtos orgânicos, veganos e de produção ética. Imagine de pasta de dente a sorvete, canudinho “do bem”…