Melhores produtos de beleza do ano

Feliz de compartilhar com vc dicas de “melhores produtos do ano” antes de 2018 acabar. Fui convidada pela Maria Cecília Prado, referência do jornalismo de beleza nacional e dona do site Beauty Editor, pra participar de um projeto mto legal – elaborado por ela e pela blogger Chris Castro. A ideia foi reunir experts da beauté pra criar guias de lançamentos de make, cabelo, skincare… sem qualquer viés comercial. Cada integrante do time, nesse piloto do projeto, indicou seus favoritos em mais de 70 categorias e a lista dos vencedores está lá no Beauty Editor, site da Maria Cecília. Recomendo demais a consulta! Um último (e mto importante) highlight é que cada categoria do nosso super guia de melhores do ano tem uma indicação de produto vegano. Vários produtos vencedores são cruelty free, também vale dizer! Espero q goste e que venha um novo ano.

Ah, e aqui embaixo, um perfil de cada riqueza que participou desse guia. Beijos em vc!

Amanda Britto, starving.com.br, @blogstarving

A carioca do grupo é designer e social media. Dá aulas sobre marketing digital, faz produção de conteúdo para algumas marcas e tem o blog Starving há quase nove anos. Nele, fala bastante de beleza e sobre o Carnaval – é apaixonada pela festa e por todos os brilhos envolvidos!

Chris Castro, nutricaoebeleza.com.br, @chriscastro1

Nascida na Paraíba e radicada em São Paulo, a nutricionista por formação criou o blog Nutrição e Beleza há quatro anos, no qual compartilha resenhas, conteúdos de beleza variados e, claro, dicas nutricionais. Sua maior paixão é pele e até criou um programa para cuidar dela por fora e por dentro, batizado de Pele Radiante.

Juliana Goes, julianagoes.com.br, @jujulianagoes

Jornalista, youtuber (seu canal está recheado de tutoriais de maquiagem) e criadora do blog Juliana Goes, combina beleza, estilo de vida e maternidade em seus conteúdos. É autora publicada – do livro A Liberdade de Ser Quem Você É – e defende que as pessoas se libertem dos padrões para encontrar seus próprios caminhos.

Marcela Rodrigues, anaturalissima.com.br, @anaturalissima

Formada em Jornalismo, começou a atuar nas editorias de saúde e de cultura, migrou para beleza e depois criou seu blog, focado em beleza consciente e natural. Se formou em instrutora de hatha yoga em editação e se dedica a estudar práticas voltadas para o autocuidado, como ancestralidade feminina, aromaterapia e fitoterapia Pesquisa o mercado de cosméticos naturais há mais de seis anos e hoje, além de escrever no seu blog A Naturalíssima, dá workshops sobre o assunto e até faz alguns de seus próprios cosméticos.

Maria Cecília Prado, beautyeditor.com.br, @mceciliaprado

Apaixonada por beleza desde criancinha, amava desenhar catálogos de produtos e brincar com as maquiagens da tia. Foi editora em algumas das principais revistas femininas brasileiras (Elle, Claudia, Estilo) e, durante essa trajetória, publicou um livro (A Beleza dos Signos) e se apaixonou por fazer conteúdo online. Há cinco anos criou o site Beauty Editor, onde a beleza é o tema exclusivo.

Marina Fabri / Coisas de Diva, coisasdediva.com.br @marinafabri / @coisasdediva

Faz parte do trio curitibano que criou, há dez anos, o blog Coisas de Diva. Resenhas são a especialidade do grupo, mas decoração, moda e viagens também entram na pauta, sempre de um jeito divertido, despretensioso e leve.

Marina Smith, 2beauty.com.br, @marina2beauty

A gaúcha da nossa turma já foi publicitária e web designer, mas deixou essas áreas de lado para se dedicar ao seu blog, o 2 Beauty. Começou falando apenas de maquiagem, mas hoje combina os temas de beleza a outros, como literatura, cinema e séries de TV (é, inclusive, embaixadora do Telecine). Tem uma marca de cosméticos própria, que gerencia em parceria com a mãe.